Sendo que todo plano alimentar possui na sua prescrição pelo menos um lanche intermediário, é primordial que o paciente saiba fazer essa escolha. O papel do profissional não é ditar o alimento certo, mas sim, ensinar, mostrar e fazer com que ele tenha autonomia para escolher de forma saudável, de encontro com o seu objetivo. ?? Sempre que possível escolha alimentos naturais e com o mínimo de processos industrializados é o ideal. – Boas escolhas: frutas, queijos (magros e gordos, o que vai determinar é a estratégia nutricional utilizada naquele momento), frutas, oleaginosas, ovos, iorgurtes, coalhadas, côco seco, dentre outros.
?? No mercado e nas lojas de produtos naturais existem uma quantidade grande de produtos que prometem muitos benefícios, mas só devem serem utilizados em momentos de correria, pois nada é tão eficiente quanto um alimento natural.
Portanto, invista na sua saúde e tenha organização com a sua rotina alimentar, os lanches intermediários são importantes e merecem uma atenção especial.